Repositórios de Documentos na Intranet

Há basicamente três repositórios de documentos na intranet da FACC:

Documentos disponíveis no site público:

Esses são documentos que ficam disponíveis para o público em geral, e o acesso não requer estar logado no site.

São os documentos a que os usuários têm acesso quando usam o menu “Documentos” do site principal, contendo os Formulários, Documentos Institucionais (Estatuto, Atas do Conselho, Autorizações de Apoio, Credenciamento, etc…) e os modelos de solicitações e declarações. Importante: esses documentos são acessados por absolutamente qualquer pessoa, e portanto o máximo cuidado deve ser tomado a cada nova inclusão no site. A forma de inserir e remover documentos dessa parte do site está descrita aqui.

Modelos de uso apenas internos:

Repositório em arquivos do tipo docx (Microsoft Word) que constituem modelos para formatação documentos, que não se quer divulgar para o público em geral, com acesso restrito aos colaboradores da FACC. A forma de inserir-se arquivos desse tipo está mostrada na página apontada pelo item anterior (documentos públicos), já que a ferramenta de inclusão e exclusão é exatamente a mesma.

Documentos relativos a projetos:

É possível associar documentos a projetos individuais. Esses documentos, quando inseridos no sistema, devem ser classificados como de acesso restrito ou público. No caso de acesso público, seu conteúdo será disponibilizado junto a cada projeto na área de transparência do site público, identificada no menu principal como Projetos. Os projetos são listados em dois grandes blocos, Vigentes e Encerrados, e na página que se abre ao clicar na seleção, os projetos aparecem organizados por instituição apoiada.

Os documentos associados a projetos são inseridos pelo assistente responsável, utilizando-se do Catálogo de Projetos, no formulário de alteração de informações. A forma de inserir documentos para um determinado projeto é no guia específico de cadastramento de projetos.

Documentos relativos a editais de chamada pública:

Quando se dá divulgação, no site, de um edital de chamada pública, seja para compra de bens e materiais, ou para contratação de serviços, é possível associar ao edital determinados documentos, que serão consultados pelos interessados. Os editais, e respectivos documentos, serão acessados através da aba de menu principal Editais.

Os documentos são carregados no sistema através da página de criação e alteração de informações sobre o Edital respectivo.