Petrobras faz ranking de fundações de apoio e FACC fica em 2º lugar no geral

A FACC foi classificada como a segunda melhor fundação de apoio à Petrobras. O ranking foi apresentado no “Workshop Parcerias Petrobras”, promovido no Rio de Janeiro (RJ) pelo CENPES, centro de pesquisas da referida estatal. Para a classificação foram usados cinco indicadores: quantidade de pendências, valor das pendências, atraso nas respostas, atraso nas prestações de contas e atraso na devolução do saldo.

De um total de 120 fundações, foram computados os indicadores para as 20 que mais recebem recursos da Petrobras. A FACC foi melhor colocada no indicador “atraso na devolução de saldo”, ficou em segundo lugar nos quesitos “atraso nas respostas” e “atraso nas prestações de contas”, o que levou a uma segunda colocação no cômputo geral.

A Petrobras optou por não publicar o resultado completo da avaliação, para preservação da imagem das fundações avaliadas. Entretanto, a empresa pretende usar essa classificação como critério de avaliação para a liberação de financiamento para projetos.

Sobre a notícia da classificação a diretoria da FACC manifestou-se assim:

”Nos últimos anos a FACC expandiu significativamente sua atuação, tanto no montante de recursos financeiros como em número de projetos, atendendo a um número maior de instituições de pesquisa parceiras. Mais importante, entretanto, a FACC fez grande esforço para aperfeiçoar seus processos e, dessa forma, aumentar a qualidade da gestão. Isso foi fruto do empenho e dedicação da equipe que buscou formação específica, aumentou o uso de recursos de tecnologia de informação e incorporou mais colaboradores. O reconhecimento da Petrobras nos deixa muito felizes porque demonstra que melhoramos o nosso desempenho e conseguimos alcançar o resultado que logramos obter. Reforça a nossa ambição de melhorar cada dia mais.”