Informações sobre Mudança de Sistema de Gestão de Projetos da FACC

Ao longo do ano de 2022 a FACC contratou e deu início à utilização de um novo sistema de acompanhamento de projetos, sistema esse que permitirá um atendimento mais ágil aos coordenadores e melhor estruturação de nossas operações internas. Esse sistema é o Conveniar (https://www.conveniar.com.br/), utilizado igualmente por várias outras fundações de apoio.

Na virada para 2023, vários projetos apoiados pela FACC passaram a ser controlados inteiramente no novo sistema, incluídos aí os novos projetos que estavam sendo iniciados, bem como um certo número de projetos em curso, mas que podiam ser rapidamente transpostos para o novo sistema.

Alguns projetos, entretanto, que tinham um longo histórico de operações passadas, e ainda uma parte considerável por ser executada, tiveram que ser transpostos parcialmente para o novo sistema. Nesses projetos, o saldo financeiro e os compromissos futuros foram levados para o sistema novo. O histórico de operações anteriores permaneceu no sistema antigo.

Se você consultou nossa página de Informações sobre Projetos Vigentes e se deparou com um projeto marcado com o status “migrado”, precisará acessar o novo Portal da Transparência da FACC (já no sistema Conveniar) para obter as informações mais recentes sobre o projeto, saldo financeiro e histórico de operações e pedidos feitos para o futuro. Entretanto, as operações anteriores à data de migração precisarão ser vistas no sistema antigo.

Ou seja, nos projetos marcados como “migrados”, a situação das informações é:

  • As operações feitas em data anterior à data de migração informada permanecerão registradas no sistema antigo apenas. A informação de saldo exibida refletirá o saldo até a data de migração e, não mais, o saldo atualizado.

  • As operações feitas a partir da data de migração estarão registradas no Conveniar e poderão ser vistas pelo Portal da Transparência da FACC, com o saldo financeiro devidamente atualizado.

Os projetos já encerrados permanecem com todas as informações, inclusive os relatórios financeiros, na forma usual, ou seja, no sistema antigo. Alguns projetos vigentes e que no início de 2023 encontravam-se nas últimas etapas de execução, ou aguardando apenas prestação de contas, continuarão no sistema antigo, com todas as informações na página de Projetos Vigentes.

Finalmente, as informações estáticas sobre os projetos, tais como: nome do coordenador, objetivos, financiamento, financiador, data de início e final e outras do mesmo tipo, estarão registradas nos dois sistemas, o antigo e o novo, o que pode ensejar algumas inconsistências temporárias. Em caso de divergência, prevalece a informação que consta no sistema novo, ou seja, no Conveniar.