Ferramenta de gerenciamento de arquivos Intranet

Os documentos do site para exibição ao público, assim como uma área adicional de Modelos Internos de documentos ( arquivos docx para uso interno pelos colaboradores) podem ser carregados, excluídos e renomeados através de uma página esṕecial da intranet que pode ser acessada aqui. Pode-se chegar à mesma página seguindo o caminho de menus Intranet -> Staff -> Gestão e clicando no retângulo marcado como Gerenciador de Documentos.

Importante: a página que contém a ferramenta que estamos tratando tem acesso restrito aos usuários do site WordPress que estão nas categorias “Administrador”, “Editor” ou “Gerente”. Para que um usuário do site tenha acesso à ferramenta tem que ser incluído em uma dessas três categorias pelo administrador do site da FACC.

A página fornece uma interface similar a do Explorador de Arquivos do Windows por onde se pode navegar pelas várias pastas. É possível mover arquivos, criar e apagar pastas, renomear arquivo, de forma muito parecida como é feito no Windows. é possível também fazer download e upload de arquivos.

Atenção: há uma limitação para o tamanho dos arquivos que podem ser carregados para dentro do site da FACC. Atualmente essa limitação está em 25 MB. Os documentos com os quais a FACC lida tipicamente tem menos de 2 ou 3 MB, e nunca deveria ser necessário carregar um documento maior do que o limite. Se você imagina que precisa carregar um arquivo com mais de 25 MB peça ajuda ao suporte técnico para estudar uma maneira de compactá-lo. Se for absolutamente necessário, em casos excepcionais, o técnico de suporte poderá inserí-lo manualmente, mesmo excedendo o limite.

Os nomes das pastas dentro da pasta docs serão usados para compor a organização da página de exibição dos documentos ao público, portanto é essencial não alterar a estrutura de pastas (diretórios) de primeiro nível (sob a pasta docs) nem mudar seus nomes.

A pasta de Documentos Institucionais é exibida a partir do respectivo menu do site e só está preparada para usar dois níveis de pastas, ou seja, o sistema suporte apenas um subnível dentro de pasta de Documentos Institucionais . Subpastas podem ser criadas, apagadas ou ter seu nome alterado dentro da pasta Documentos Institucionais, desde que se mantenha a regra de um subnível apenas.

As pastas Formulários e Modelos são exibidas através dos respectivos menus e não admitem subpastas.

A pasta de Modelos Internos funciona com a de Documentos Institucionais, ou seja, pode ter um nível de subpastas, com nomes livres, e as subpastas podem ser criadas ou apagadas à vontade.

A pasta tv finalmente contém imagens que podem ser passadas na TV da sala de trabalho da FACC, em rodízio, mediante o acesso a uma URL específica. No presente momento (agosto/2022) essa funcionalidade não está sendo usada.